ABEA

Destaque
39º encontro nacional sobre ensino de arquitetura e urbanismo

39º encontro nacional sobre ensino de arquitetura e urbanismo

Os Encontros Nacionais sobre Ensino de Arquitetura e Urbanismo [ENSEA] são organizados pela Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo [ABEA], desde 1975. São encontros sistemáticos que têm como objetivo compartilhar e refletir sobre resultados de pesquisas e de experiências relativas à Educação em Arquitetura e Urbanismo [AU], de forma a contribuir para o avanço do conhecimento nesse campo.

A ABEA acredita que é necessário o estabelecimento de um amplo debate com vistas a novas e futuras perspectivas e estratégias para o ensino, a formação e a produção de AU no Brasil. Um debate, que possa reunir pesquisas, estudos e experiências, amparado pela reflexão crítica sobre como continuar construindo a educação democrática em Arquitetura e Urbanismo. Desse modo e em busca de ampliar e aprofundar a discussão sobre os parâmetros de qualidade para o ensino de AU, para a estrutura do evento são definidos três contextos temáticos: trilhas, redes e conexões, articulados entre si, configurando totalidades. Neles e a partir deles, se conduz a ideia de um todo em que a própria concepção de Educação em Arquitetura e Urbanismo se dá como sua síntese. A que emerge.

Para saber mais acesse https://url.abea.org.br/1a_convocatoria-39ensea

PÚBLICO-ALVO

O público-alvo é constituído de professores, pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação e demais interessados no ensino de Arquitetura e Urbanismo.

DATA

21 a 23 de agosto de 2024

LOCAL

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design, Universidade Federal de Uberlândia

CONTATOS E INFORMAÇÕES

ABEA contato@abea.org.br

INSCRIÇÕES

As inscrições no 39º estarão abertas a partir de 19/02 no hotsite do evento https://url.abea.org.br/39-ensea

2 thoughts on “39º encontro nacional sobre ensino de arquitetura e urbanismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *